terça-feira, 30 de julho de 2013


Sítio Carvalho no Programa  Amigos do Povo

Os empresários Nei e Jorge Carvalho, proprietários do Sítio Carvalho, no Sapê, foram os convidados  do Programa a Amigos do Povo, da rádio Fluminense 540 AM, no dia 22 de julho. O 'bate papo" teve como  tema central o projeto “Renda mais, Fazendinha”, de criação de renda, autossubsistência e sustentabilidade para a população local.O presidente da  Associação de moradores da Fazendinha, Paulo César, também foi um dos convidados do programa.

Durante a atração, os convidados falaram da atividade  que irá gerar renda e alimento às 350 famílias residentes na região – o que totaliza uma média de 1.500 pessoas de classes sociais “D” e “E”, visto que grande parte não possui qualificação para trabalhar em empregos formais que exijam preparo e níveis de escolaridade.

A proposta idealizada pelos empresários do Sítio Carvalho, os irmãos Nei e Jorge , é fazer com que os moradores tenham uma fonte de renda dentro do próprio quintal, além dos conhecimentos e técnicas dos profissionais de jardinagem.


Os empresários falaram ainda que estão buscando parcerias para estender o projeto a toda comunidade.. Para mais informações, basta procurar o Sítio Carvalho, na Estrada Washington Luiz, 543 - Sapê, em Niterói, (21) 2616-4140 ou 4720.

Para assistir toda entrevista basta acessar:https://www.youtube.com/watch?v=1QtM435n7OA&hd=1

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Sítio Carvalho é destaque em O São Gonçalo



O projeto “Renda mais, Sapê”, de criação de renda, autossubsistência e sustentabilidade para a população carente de Niterói, idealizado pelos empresários do Sítio Carvalho, os irmãos Ney e Jorge Carvalho, foi  um dos assuntos principais do Jornal O São Gonçalo, no dia 29 de julho.

Na entrevista o empresário Jorge Carvalho, falou sobre o projeto que pretende ajudar cerca de 350 famílias da comunidade da Fazendinha, no Sapê. Para saber mais basta acessar: http://www.osaogoncalo.com.br/site/geral/2013/7/29/53954/uma+luz+no+fim+do+t%C3%BAnel+




Fotos: Thiago Viana

Sítio Carvalho faz a alegria da Criançada

As férias de julho , ganharam um colorido especial com a  parceria do Sítio Carvalho com Botafogo Praia Shopping. De 12 a 28 deste mês, a criançada pode participar de atividades recreativas no Jardim do Foguinho, localizado no 3º piso (em frente à Marisa Lingerie).

No cenário lúdico, o público mirim poderá decorar vasinhos e plantar suas próprias mudas, além de realizar outras produções artísticas. Os pequenos desenharam, brincaram de colorir, recortar e colar e depois foram para o momento mais esperado da atividade, o plantio das mudinhas.

O mascote do shopping, o Foguinho, marcou presença nos dias de evento, animando as férias da garotada. Foram doadas pelo Sítio Carvalho, 1.700 mudinhas da espécie Érica para os 17 dias de atividade.


Para conhecer mais essa espécie de planta basta procurar o  Sítio Carvalho: Estada Washington Luis, 456, no Sapê, em Niterói. Mais informações pelo telefone 2616-4140


Fotos: Divulgação

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Férias divertidas é com o Sítio Carvalho...






As férias divertidas no Botafogo Praia Shopping com o Sítio Carvalho continuam. Para quem ainda não aproveitou a tarde animada, ainda dá tempo. A atividade recreativa segue até o dia 28 de julho, das 14h às 20h.

Na tarde do dia 18 de julho, cerca de 100 crianças participaram da brincadeira. E para animar ainda mais, o dragão “Foguinho”, que já virou o mascote do shopping, posou para fotos com a criançada.
Os pequenos desenharam, brincaram de colorir, recortar e colar e depois foram para o momento mais esperado da atividade, o plantio das mudinhas.

Foram doadas pelo Sítio Carvalho, 1.700 mudinhas da espécie Érica para os 17 dias de atividade. Saiba mais sobre a plantinha, no Sítio Carvalho: Estada Washington Luis, 456, no Sapê, em Niteroi. Mais informações pelo telefone 2616-4140


Serviço:
Férias no Botafogo Praia Shopping com o Sítio Carvalho - Jardim do Foguinho
De 12 a 28/07, das 14h às 20h
Praia de Botafogo, 400 - Botafogo
Evento Gratuito

Projeto "Renda mais, Sapê", na Rádio Rio de Janeiro - 1400 khz AM





O projeto “Renda mais, Sapê”, de criação de renda, autossubsistência e sustentabilidade para a população carente de Niteroi, e idealizado pelos empresários do Sítio Carvalho, os irmãos Ney e Jorge Carvalho, foi tema de entrevista no programa de rádio Mulher Brasileira, da Rádio Rio de Janeiro, 1400 KHZ AM.




Apresentado pela jornalista Monicka Cristie, Jorge Carvalho detalhou o projeto, que consiste no plantio de 100.000 mudas do palmito juçara nas clareiras das matas do entorno da Estrada Washington Luiz e do feijão guando, nos quintais dos moradores envolvidos no projeto.

A atividade irá gerar renda e alimento às 350 famílias residentes na região – o que totaliza uma média de 1.500 pessoas de classes sociais “D” e “E”, visto que grande parte não possui qualificação para trabalhar em empregos formais que exijam preparo e níveis de escolaridade.

A proposta é fazer com que os moradores tenham uma fonte de renda dentro do próprio quintal, além dos conhecimentos e técnicas dos profissionais de jardinagem. 

“A Fazendinha do Sapê é uma comunidade que foge dos padrões tradicionais de comunidade. É uma periferia rural, carente de quase tudo. Os terrenos das casas são grandes, com espaço disponível para o plantio e o entorno é cercado por uma floresta, esta que se depender do Sitío Carvalho, estará cada vez mais viva. Não adianta o setor imobiliário desmatar e transformar tudo em uma selva de pedras. Queremos que este projeto seja implantado e até copiado para outros municípios”, disse Jorge.

A jornalista abordou também a questão do plantio das mudas de palmito juçara, que podem ser usadas para a exploração da polpa do açaí e as folhas para o uso artesanal. O tempo para colheita é de seis a oito anos. A curto prazo, os moradores poderão ser beneficiados com a colheita do feijão guando, que frutifica o ano inteiro e tem alto valor comercial.

“Não adianta dar o peixe, é preciso mais projetos como este, que ensinem as pessoas a pescar”, mencionou a apresentadora, ao elogiar o projeto. O programa “Mulher Brasileira”, da jornalista Mônicka Cristie vai ao ar diariamente, ao vivo, pela Rádio Rio de Janeiro, 1400 AM. Sintonize!   


segunda-feira, 15 de julho de 2013

Férias divertidas no Botafogo Praia Shopping com o Sítio Carvalho




As férias de julho serão muito divertidas no Botafogo Praia Shopping. De 12 a 28 de julho, das 14h às 20h, a criançada participará de atividades recreativas no Jardim do Foguinho, localizado no 3º piso (em frente à Marisa Lingerie). No cenário lúdico, o público mirim poderá decorar vasinhos e aprender a plantar suas próprias mudas.
 
Foram doadas pelo Sítio Carvalho, 1.700 mudinhas da espécie Érica para os 17 dias de atividade. A miudezas é bastante usada para decoração da forragem de jardins e decoração. Com o lema da sustentabilidade, as mudinhas são conservadas em embalagem biodegradável, podendo ir direto para o vasinho, sem a utilização do plástico.


A Erica Branca -  nome popular da espécie Cuphea Gracilis (científico) tem origem da América do Sul e é uma planta muito apreciada por florescer o ano todo e exigir pouca manutenção. Sua folhagem é delicada porem rija e composta de ramificações com pequenas folhas, as flores também são pequenas, porem numerosas o que a torna muito atraente. Devido a essas qualidades e o seu pequeno porte é indicada para vasos e jardineiras, assim como em bordaduras e maciços em canteiros. A Érica deve ser cultivada a pleno sol ou meia sombra, em solo fértil enriquecido com matéria orgânica, com regas regulares.

Cada uma das mudinhas podem ser encontradas a preços de R$ 1,20, no Sítio Carvalho, situado na Estada Washington Luis, 456, no Sapê, em Niteroi. Mais informações pelo telefone 2616-4140

Serviço:
Férias no Botafogo Praia Shopping com o Sítio Carvalho - Jardim do Foguinho
De 12 a 28/07, das 14h às 20h
Praia de Botafogo, 400 - Botafogo
Evento Gratuito

Sítio Carvalho no Programa de TV Serginho Total


Os empresários Nei e Jorge Carvalho foram os convidados para a tarde de entrevistas do Programa Serginho Total, exibido pela TV O Flu, no dia 01 de julho. O tema foi a criação do projeto “Renda mais, Fazendinha”, de criação de renda, autosubsistência e sustentabilidade para a população local.

Entre os entrevistados, esteve presente o diretor da Associação de moradores da Fazendinha, Cosme Pureza, que complementou o debate sobre o assunto. O projeto consiste no plantio de 100.000 mudas do palmito juçara nas clareiras das matas do entorno da Estrada Washington Luiz e do feijão guando, nos quintais dos moradores envolvidos no projeto.

 




A atividade irá gerar renda e alimento às 350 famílias residentes na região – o que totaliza uma média de 1.500 pessoas de classes sociais “D” e “E”, visto que grande parte não possui qualificação para trabalhar em empregos formais que exijam preparo e níveis de escolaridade.

A proposta idealizada pelos empresários do Sítio Carvalho, os irmãos Nei e Jorge Carvalho, é fazer com que os moradores tenham uma fonte de renda dentro do próprio quintal, além dos conhecimentos e técnicas dos profissionais de jardinagem.

“Iremos montar grupos de famílias para o plantio e cultivo de feijão guandu, que é mais nutritivo, de maior produção anual que o feijão tradicional, e que tem preços valorizados quando vendidos nas feiras. Já às margens da Estrada Washington Luiz, onde além do guando será plantado o palmito juçara, as mudas do feijão ficarão sob a administração de uma cooperativa (ainda a ser criada), que terá a atribuição de cadastrar os moradores e após a colheita, cuidar da distribuição igualitária das sementes para que os trabalhadores possam vendê-las aumentando a renda da família”, explicou Nei Carvalho.

Com o apoio de um agrônomo, serão criados cursos de plantio para que os moradores saiam da situação de desempregados para jardineiros bem formados e capacitados. A profissão, atualmente bastante valorizada, pode render aos novos profissionais de jardinagem, uma média de R$ 100 a R$ 200 por diária trabalhada.  

O empresário Jorge Carvalho reforça que ainda estão sendo esperadas parcerias para a implantação do projeto, como o apoio financeiro para o custeio das mudas e o tecnológico de entidades públicas e privadas.

“A ideia consiste na melhoria de vida e na restauração de toda uma área verde, que precisa ser reaproveitada de forma favorável à população. O Sítio Carvalho, situado na Estrada Washington Luiz, está inserido em uma área total de 106.000 m2 de área verde bem preservada, onde parte deste espaço será realizada o projeto”, contou Jorge.

 O programa de TV, Serginho Total vai ao ar todas as terças-feiras, pelo canal 12 da TV O FLU, da operadora SIM.