quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Jardim Sensorial no Sítio Carvalho


Aconteceu nos dias 26 e 27 de outubro, os últimos dias do Projeto Jardim Sensorial, no Sítio Carvalho. Idealizado pela fonoaudióloga, paisagista e educadora ambiental Ângela Linhares, a ideia do Jardim é fazer com que o outro perceba algo de outra forma, como se nunca a tivesse visto antes.

“A experiência nos faz perceber os formatos, espessuras, aromas... A atividade é muito utilizada em feiras de acessibilidade e na educação de crianças. É uma forma de aprender a trabalhar, aguçar todos os sentidos através da percepção. Vir ao Sítio Carvalho já é por si só, viver um pouco dessa experiência sensorial nesse imenso espaço criado dentro da natureza”, definiu Ângela.

A estudante Nicole Fraga, de 13 anos foi uma das que participaram da experiência. Acompanhada da avó, Regina Perez, de 59 anos, ela disse ter adorado a atividade.
 
“Com uma venda nos olhos tudo passa a ter outro sentido. É como ter um novo olhar diante as coisas da vida. No correr do dia-a-dia, deixamos passar muita coisa sem sequer reparar. Passamos cinco minutos por aqui e posso dizer que já valeu o meu final de semana”, disse Regina, que foi ao Sítio Carvalho a passeio, por escolha da neta.






* As personagens citadas na matéria autorizaram a exibição de suas imagens nas redes sociais do Sítio Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário