terça-feira, 1 de outubro de 2013

Plantas que vão muito além das decorações


Psicólogos acreditam que as espécies podem influenciar no comportamento pessoal


Psicólogos e religiosos acreditam que a utilização de plantas dentro do lar ou do ambiente de trabalho seja um concentrado de energias capazes de melhorar a qualidade de vida pessoal e do ar ambiente. Além de embelezar, elas podem sim implicar no comportamento das pessoas. É o que explica o psicólogo Rogério Rosetti.

“Partindo do pressuposto de que estamos falando se seres vivos, elas embelezam os ambientes, transmitem energia no espaço em que se encontram. Elas trazem em sua maioria, o verde – cor da esperança como cor predominante; assim como outras que têm o amarelo representando a riqueza e a prosperidade; as flores avermelhadas, que dão um tom de vibração – instrumento fundamental para se chegar a qualquer lugar e ainda as de cores violetas ou meio azuladas, que funcionam como calmantes e dão a sensação de paz”, resumiu o psicólogo.  

Para os religiosos, as plantas também têm suas devidas representatividades no bem-estar e proteção de quem as tem dentro do lar e no trabalho. É o que conta a espírita Holandina Alves de Abreu, de 79 anos.

“As plantas são úteis para a saúde quanto para o nível espiritual. Elas são capazes de trazer energia positiva e de nos proteger contra os maus fluídos. Na minha casa, não abro mão da Espada de São Jorge, Comigo ninguém pode e Arruda, que servem para combater olho grande ou mau olhado, assim como as diversas ervas que cultivo no meu jardim. Há uma variedade delas usadas para chás, banhos e defumadores de ambiente como, o Guiné, Pipiel, Arueira, Poejo, Erva doce, Alecrim, Pára-raio (erva de Iansan) e o Boldo (tapete de Oxalá).



 As espécies podem ser encontradas a preços populares, entre R$ 6 a R$ 22, no Sítio Carvalho, empresa de Niteroi que compreende o maior espaço destinado à venda de plantas e possui o maior número de espécies nativas e exóticas em um só lugar. O Sítio Carvalho, que é referência na cidade fica situado na Estrada Washington Luis, 456, Sapê. Mais informações pelo telefone 2616-4720.

Nenhum comentário:

Postar um comentário