sábado, 26 de outubro de 2013

Mês das crianças no Sítio Carvalho

  
 O mês das crianças será repleto de atividades educativas nos jardins do Sítio Carvalho. Entre os dias 12 e 13, 26 e 27 de outubro acontecerá a brincadeira do “Jardim sensorial”, onde crianças e adultos com uma venda nos olhos, aprenderão a identificar espécies de plantas e flores usando apenas o olfato e o tato. A atividade pode ser aplicada também para deficientes visuais, para exercício de memória com idosos e o público em geral de todas as idades. O Jardim sensorial será aberto ao público visitante do Sítio Carvalho, sempre das 10h às 16h.



Na tarde do dia 16, o Sítio Carvalho também contará com a participação de crianças do orfanato “Lar da criança Padre Neumauer”, situado na Ititioca, em Niteroi. Os pequenos passarão por uma visita guiada nas dependências do Sítio conhecendo variedades das espécies nativas e exóticas, oficina de arte com pintura a guache em homenagem à chegada da primavera e ao final do circuito farão um pique nique no local.

Durante todo o mês de outubro estará acontecendo a campanha de arrecadação de brinquedos    novos e usados. Toda a doação será distribuída para crianças da Associação de moradores da Fazendinha, no Sapê, no dia 31 de outubro. O Sítio Carvalho fica na Estrada Washington Luís, 453, no Sapê, em Niteroi. Mais informações pelo telefone: 2616-4140.




Nenhum comentário:

Postar um comentário